Olá galera. Nesta postagem o MDA quer mostrar que a leitura não tem e não deve ser forçada.
A leitura é extremamente importante para todos porque uma pessoa que lê é uma pessoa culta. Quem não gosta de ler, não adianta gente, se não experimentar vai morrer sem gostar, pois o hábito agente adquire praticando.
Vocês sabiam que o Brasil ficou sem escolas praticamente 400 anos. E os que liam eram grande parte filhos de fazendeiros?
E o que a escola tem haver com a leitura? Tudo! Os jesuítas até tentaram introduzir escolas no Brasil, mas a coroa portuguesa ( que eram verdadeiros predadores na época, pois usavam de suas colônias para exploração sem dó nem piedade), vieram para o Brasil (quando a Inglaterra assumiu o Reino Português) e expulsou os jesuítas fechando as poucas escolas. Gente não faz nem um século que o brasil começou a ter amplamente acesso a leitura e as escolas novamente.
É simples um povo que lê é um povo seguro de sí, como na hora de votar, na hora de comprar, na hora de assistir galera. Se hoje o Brasil é do jeito que é, com os grandes sangue-sugas políticos que tempos é por esta razão. Traduzindo, o povo pode ser dominado de duas formas (disse um grande professor de uma escola paulista), através da ditadura e retirando seus livros. Pois um povo que não lê é um povo ignorante do saber. Então galera, vamos adquirir o hábito da leitura! Comece com pequenos livros, tenho certeza que logo logo estaremos, eu e vocês lendo montanhas!!!
Viajar pela leitura
Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
De: Clarice Pacheco
Boa Leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário